Para meu eu de agora: muita calma!

Ao me olhar no espelho enxergo um milhão de perguntas: “o que eu to fazendo aqui?”, “quem eu sou?”, “o que será do meu futuro?”, “onde eu vou chegar?”, e junto delas um nó na garganta se dá em lugar das respostas. Meu eu é o meu pior inimigo, e minha mente traz à tona um turbilhão de sentimentos… a vontade de chorar, o desejo de sumir vence o desejo de lutar para vencer, a angústia de ver todos ao redor conquistando seus troféus e a minha rotina sobrevive leviana. Gritar parece o único caminho a frente.

Bato a porta na cara da esperança quando vejo que em certa idade ainda não tenho o carro ideal, o emprego dos sonhos, um namoro exemplar, e a mesma pergunta me assola a mente: “o que eu to fazendo com a minha vida?”. Procuro saída em todos os lados, mas tudo parece impalpável. Eu até me esforço, mas nada parece suficiente. Olho ao redor e enxergo todo mundo carregando a vida que eu almejo carregar, e eu permaneço no mesmo lugar.

A ansiedade implode meu peito. Mas eu preciso dizer a mim mesma: muita calma! Nas lacunas da minha escuridão há luz. Eu sei que vou conseguir. Estou seguindo a minha jornada. Ainda não é o tempo. Eu vou conquistar meus sonhos, estou lutando por eles, eu vou chegar lá! Minha vida será brilhante a sua maneira e eu preciso esperar. Nem todos os dias são bons… na verdade, poucos deles ainda me dão um gás para viver, mas é a minha jornada! Sei que é difícil – parece impossível – me fazer entender que cada coisa tem seu tempo prescrito. Eu não posso adiantar o que já foi determinado a acontecer. Eu estou exatamente onde devo estar.

Dói, mas eu enxergo uma luz bem lá no fim. Uma Voz me acalma ao dizer que, mesmo incerto, existe amanhã, e eu chegarei lá. A ansiedade vai apertar, me fazer chorar e querer desistir; vou perder noites de sono pensando nisso, mas sei que em contrapartida virá o acalento de entender que aqui é o meu lugar.

E para o meu futuro: te aguardo esperançosamente!

Beijos de Luz e muita Poesia!

Thais Marques

Você sabia que temos uma novidade? Ela está prestes a sair do forno, nosso livreto autoral, clique aqui para saber como receber novidades em primeira mão.

Anúncios

2 comentários em “Para meu eu de agora: muita calma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s